Você Está
Início > Notícias > Professores municipais devem ter reajuste salarial de 6% a 8%

Professores municipais devem ter reajuste salarial de 6% a 8%

Na semana passada, o prefeito municipal Vilmar Oliveira (PDT) anunciou reajuste para o quadro do magistério de Rosário do Sul. O índice ficará entre 6%e 8%, e deve começar a valer a partir de abril deste ano.

Oliveira convocou a imprensa em seu gabinete para fazer o anúncio, acompanhado do viceEduardo Ribeiro (PDT) e do seu secretariado. O índice, conforme o gestor do município, está dentro da realidade econômica e financeira da cidade. A decisão se dá após o reajuste nacional ocorrido em janeiro, de 33,24%. Segundo Oliveira, se o percentual fosse aplicado em Rosário, causaria problemas no pagamento de todos os servidores e ainda inviabilizaria serviços essenciais no município,incluindo a saúde.

O prefeito explicou que o reajuste depende muito do dinheiro que vem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB) e da renda per capita dos municípios – que em Rosário fica em apenas R$ 400. “Há uma disparidade no aporte de verbas e o FUNDEB tem um limite para ser usado. Fizemos toda a sorte de cálculos, mas temos que ver a questão financeira. Poderia conceder 33% para o piso do professor, mas em outubro não teremos mais dinheiro”,declarou Vilmar, lembrando que a administração tem de agir com responsabilidade com o dinheiro público.

A Gazeta transmitiu ao vivo toda a coletiva de imprensa, que pode ser conferida na nossa página oficial no Facebook, no link www.facebook.com/gazetaderosario.

Leia mais notícias da editoria de Política

FUNCIONALISMO – Para o funcionalismo público, já está previsto um reajuste de 8,05% para o mês de maioem Rosário do Sul. O prefeito Vilmar Oliveira assinala que a região toda usará o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para o cálculo do aumento e ele pretende acompanhar isso, criando uma lei para colocar mais 2% echegar a 10% de aumento real. Oliveira lembra que hoje existem funcionários que ganham abaixo de R$ 800, necessitando de complementação, pois vêm sofrendo há anos com perdas salariais.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top