Você Está
Início > Notícias > Cidade > Odilon Santiago é jubilado pela OAB, através da Subseção local

Odilon Santiago é jubilado pela OAB, através da Subseção local

O Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, foi celebrado com jantar festivo na última quinta-feira (8), em Rosário do Sul. Na oportunidade, o advogado Odilon Amaral Santiago foi jubilado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Subseção local, pelos seus mais de 30 anos de atividade. O jantar festivo ocorreu na sede social do Rosário Golf Club (RGC).

A honraria é prestada aos profissionais com mais de 30 anos de atividades e é entregue a profissionais que desenvolvem trabalho não só em prol da classe, mas também da cidadania.

A cerimônia foi presidida por Cezar Prevedello, presidente da Subseção da OAB/Rosário do Sul, e também serviu para a entrega dos diplomas dos demais membros da diretoria. O jubilado foi entregue pelas mãos do comendador Derli de Pietro, advogado mais antigo presente na solenidade.

Santiago é formado pela Faculdades Unidas de Bagé em 11 de agosto de 1982, e há 37 anos recebeu sua carteira provisória da OAB. Posteriormente, em 18 de novembro de 1983, recebeu a carteira definitiva sob o número 16.308. Ele atua, desde então, nas áreas cível, criminal e trabalhista. Na oportunidade foi lida a homenagem de seus familiares, filhos Odilon Felix Santiago e Arilon, bem como da esposa Jari Felix Santiago.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“Foi um motivo de grande emoção o reconhecimento do trabalho durante este longo tempo”, explicou Santiago, que se emocionou com a homenagem durante o jantar do Dia do Advogado.

O presidente da Subseção, Cezar Prevedello, elogiou o colega Odilon, por ser aguerrido e ter orgulho da profissão. “Isso renova as energias, é um ponto de relevo bonito, desejo a ele todas as felicidades”, salientou Prevedello.

Odilon Amaral Santiago também foi professor por 17 anos na Escola Plácido de Castro; foi vereador por duas legislaturas, oportunidades em que também foi presidente do Poder Legislativo por duas vezes. Também foi presidente da Sociedade Recreativa Beneficente União Rosariense (SRBUR) por três anos e é consultor jurídico de 10 entidades locais.

OAB ROSÁRIO DO SUL

O dia 11 de agosto é celebrado como o Dia do Advogado, sendo nesta data, através de Decreto Imperial, formalizado os primeiros cursos de advocacia no Brasil, em Olinda e São Paulo. Para Cezar Prevedello a advocacia de Rosário do Sul “está muito bem representada, com bons advogados, pessoas gentis, corretas que conceituam a Subseção no cenário estadual”.

A OAB de Rosário também luta por melhorias nos serviços e está adequando-se para as mudanças nas implantações de processos eletrônicos e outros serviços.  A entidade também está com sua nova sede, que será inaugurada nos próximos meses na Rua Amaro Souto e que está na fase de aquisição de mobiliário. O prédio é moderno e acessível para receber a todos os advogados, afirmou o presidente.

Além de Prevedello atuam na diretoria Daniela Pietro como vice-presidente, Carlos Brondani como 1º Secretário, Germano Severo como Secretário Adjunto e Rafael Thumé como Tesoureiro.

Odilon Amaral Santiago atua há 37 anos na advocacia

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top