Você Está
Início > Notícias > Cidade > Parceria com o Sebrae proporciona educação empreendedora nas escolas municipais de Rosário

Parceria com o Sebrae proporciona educação empreendedora nas escolas municipais de Rosário

Foi lançado na última quinta-feira (08) o projeto Educação Empreendedora que tem como objetivo implantar o empreendedorismo na rede municipal de ensino. Após serem capacitados, os professores aplicam o conhecimento adquirido em sala de aula. Nesse ano, integram o projeto as escolas municipais Leão Warren e Coronel Sabino.

Podem participar do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) alunos de todo o ensino fundamental, uma vez que as ações serão desenvolvidas conforme o grau de instrução das turmas. Serão capacitados 40 professores e participarão do projeto 384 alunos. Segundo a Prefeitura Municipal, a implementação nas demais escolas acontece a partir do ano que vem –  de forma gradativa.

Após, uma feira de negócios será desenvolvida para que conhecimento adquirido seja avaliado na prática.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae foi criado com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.

O Educação Empreendedora é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top