Você Está
Início > Opinião > Editorial > Passos de solidariedade

Passos de solidariedade

Dizem que são nos momentos de tristeza que se reconhece aqueles com quem se pode contar. O que aconteceu em Rosário do Sul no último final de semana parece ter sido uma prova disso e, mais ainda, de que a solidariedade ainda existe dentro de cada um. Infelizmente, por vezes é preciso que algo muito trágico aconteça para que esse sentimento aflore. O incidente de Santa Maria, no entanto, não tinha como causar reação diferente em pessoas que viram, sentiram e dividiram o sofrimento de famílias e amigos que perderam entes queridos em uma fatalidade tão brutal, que até o momento já vitimou 237 jovens.

Três dos que perderam a vida no incêndio da boate Kiss eram de Rosário, assim como suas famílias, que por aqui derramam suas lágrimas e são consolados por uma cidade inteira. Foram 10 mil abraços, 10 mil preces, 20 mil mãos dadas, 20 mil pés que caminharam pelas ruas do município vestindo branco, carregando balões, cartazes e os rostos daqueles que se foram tão precocemente em meio a um evento em que o intuito era a diversão.

Assim foi a caminhada de luto de Rosário do Sul, organizada para homenagear e lembrar o ocorrido em Santa Maria no dia 27 de janeiro. Como outras cidades do Rio Grande, o município resolveu demonstrar também toda sua comoção e consternação com o fato, após já ter cancelado o Carnaval deste ano e diversos outros eventos devido ao luto.

Se não há nada que possa consolar esses pais, irmãos e amigos que foram acometidos por esta tragédia, tais atitudes servem para, pelo menos, amenizar esta dor, mostrar que eles não estão sozinhos e, estejam onde estiverem, que os jovens que partiram possuem muitas pessoas orando por eles.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top