Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Federal realiza operação Locus em Rosário do Sul

Polícia Federal realiza operação Locus em Rosário do Sul

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (3), em Rosário do Sul e Dom Pedrito, a operação Locus da Polícia Federal, que apura investigação de desvio de recursos de transporte escolar e da saúde.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento, para apurar as supostas irregularidades no emprego de recursos públicos federais nas áreas de transporte escolar e da saúde nos dois municípios.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Policiais Federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Rosário e Dom Pedrito. Um dos locais foi a prefeitura municipal de Rosário do Sul.

Conforme nota divulgada pela Polícia Federal, o inquérito que apura os fatos foi instaurado em outubro de 2016. As buscas desta quarta, de acordo com a nota, decorrem da Operação Laranja Mecânica, desencadeada pela Polícia Federal em novembro de 2017.

Polícia Federal realizou coletiva de imprensa

Em uma coletiva na sede da Delegacia de Polícia Federal de Livramento, na tarde desta quarta-feira (3), o Delegado Alessandro Lopes falou a respeito da Operação Locus, que foi um desdobramento da Operação Laranja Mecânica, realizada em 2017.

Segundo Lopes, os mandados de busca e apreensão realizados nesta quarta referem-se a documentos relacionados com a operação do ano passado. “O que se buscava hoje eram documentos que levassem a elucidação dos fatos que ainda estavam pendentes na investigação”, disse. Ele confirmou que se pretendida obter documentos referentes a licitações, dispensa de licitação e execução de serviços.

Leia mais notícias da editoria Política

O delegado da PF não falou a respeito do grau de participação das prefeituras e disse que os documentos estão sendo analisados e, ao final, as pessoas envolvidas devem ser indiciadas.

Para ele o resultado foi satisfatório. “Se trata de um fato que era apurado, de conhecimento, mas foram importantes para a investigação, então o resultado hoje nosso foi bastante positivo”, concluiu Lopes.
Na operação Locus, desdobramento da Operação Laranja Mecânica, foi utilizado um efetivo de 20 homens da Polícia Federal de Santana do Livramento.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top