Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia apreende mais de 200kg de carne imprópria em Rosário e região

Polícia apreende mais de 200kg de carne imprópria em Rosário e região

Nesta sexta-feira, 31, foi deflagrada a Operação Consumo Seguro na 12ª Região Policial, que abrange Rosário do Sul e região.

A ação contou com um efetivo de 36 Agentes e Delegados, dispostos em 18 viaturas, e também aconteceu em Santana do Livramento, Quaraí e Cacequi. Com apoio das Prefeituras Municipais, por meio dos serviços de Vigilância Sanitária e Inspeção Municipal, foram vistoriados 25 estabelecimentos comerciais, dentre mercados e açougues, resultando apreendidos 213,6 kg de produtos de origem animal em condições impróprias ao consumo, medicamentos diversos (de uso humano e veterinário), e mais de 20 mil unidades de engenhos explosivos, entre foguetes, bombas e estalos. 

Das ações, três pessoas restaram presas em flagrante por fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação, bem como vender, comprar, produzir, armazenar, entregar ou fornecer, mesmo que gratuito, drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

Em Rosário do Sul, os policiais civis e a Vigilância Sanitária encontraram irregularidades em três estabelecimentos. Em um deles, o proprietário foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime contra as relações de consumo e posse de explosivos sem autorização. No local, na Rua Barão do Rio Branco, havia antibióticos, medicamentos, produtos veterinários e fogos de artifício armazenados para venda, todos sem as devidas autorizações. O estabelecimento foi notificado pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros e, quanto aos medicamentos veterinários, a Inspetoria Veterinária será comunicada.

Em outro estabelecimento, no Bairro Monte, encontrou-se 3,5 kg de carne ovina sem procedência. Já no Bairro Vila Nova, a fiscalização encontrou cerca de 16kg de carne bovina mal acondicionada e diversos produtos vencidos. Os proprietários responderão a inquérito policial por crime contra as relações de consumo.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top