Você Está
Início > Notícias > Polícia Civil deflagra duas operações contra o tráfico de drogas em Rosário do Sul

Polícia Civil deflagra duas operações contra o tráfico de drogas em Rosário do Sul

Na manhã de terça-feira, 30, a Polícia Civil deflagrou as Operações Pá na Toca e Inhanduí, contra o tráfico de drogas em Rosário do Sul. Ao todo, 13 pessoas foram presas e drogas foram apreendidas. Ordens judiciais também foram cumpridas em outros municípios.

Na Operação Pá na Toca, houve revista geral no Presídio Estadual (PERS) e a apreensão de ilícitos. Conforme o delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia do município, cinco pessoas eram investigadas por tráfico de drogas, duas delas apenadas. A mãe, a companheira e um comparsa de presidiários eram os demais envolvidos.

As prisões ocorreram no bairro Monte e Areias Brancas. O nome da operação faz referência a um dos alvos, cujo apelido remete a um animal escavador comum na região.

Já na Operação Inhanduí foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão, bem como sete ordens de bloqueio de valores e a restrição de uma caminhonete. As ações foram focadas em Rosário, Alegrete, São Borja, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Durante a investigação, apurou-se que um presidiário de Rosário comandava o tráfico de drogas no seu bairro de origem, em Alegrete. Pessoas associadas a ele neste comércio ilegal foram identificadas. Em Alegrete, um casal foi preso em flagrante e outras duas pessoas preventivamente.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

O trabalho teve apoio de policiais civis de Cacequi, Santana do Livramento e Quaraí, além das DPs de Alegrete, São Borja e Caxias, além do Grupo de Intervenção e Resgate (GIR) da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Foto em destaque: Polícia Civil/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top