Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil deflagra operação Elo Perdido em Rosário do Sul

Polícia Civil deflagra operação Elo Perdido em Rosário do Sul

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira, 27, em Rosário do Sul, a operação Elo Perdido.  O objetivo da ação foi reprimir os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foram cumpridas 78 ordens judiciais, dessas, 25 mandados de prisão preventiva, dos quais 23 foram cumpridos positivamente e 32 mandados de busca e apreensão no município e em diversos estabelecimentos prisionais. Além disso, foram realizadas 19 ordens de bloqueio de valores e duas ordens de transferência de apenados. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha enterradas no pátio de uma residência. Em outra, foi apreendida uma espingarda. Um homem e duas mulheres foram presos em flagrante.

A investigação, iniciada em 2020 e robustecida com elementos de outras investigações paralelas, comprovou a formação de um grupo criminoso por três traficantes, que se aliaram nos últimos anos e comandavam o tráfico de drogas nos bairros Vila Nova, Areias Brancas, Jardim Paraíso e Jorge Arigony.  O nome da operação faz referência a um dos suspeitos, que realizava tarefas para diversos traficantes já presos, e foi o ponto inicial para comprovar a associação entre os principais investigados.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

A operação, que é a 20ª da Delegacia de Rosário do Sul contra o tráfico de drogas desde 2020, mobilizou 112 policiais civis em Rosário do Sul, vindos de diversos municípios. A ação contou com o apoio da Susepe, que cumpriu as ordens de busca no Presídio Estadual de Rosário, na Penitenciária Estadual de Santa Maria, na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul e no Presídio Regional de Caxias do Sul. A Polícia Rodoviária Federal também prestou apoio logístico. 

Foto em destaque: Polícia Civil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top