Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil prende três homens em menos de 24h em Rosário do Sul

Polícia Civil prende três homens em menos de 24h em Rosário do Sul

A Polícia Civil de Rosário do Sul prendeu três homens em dois dias, quarta e quinta-feira, 29 e 30 de março. Dois deles possuíam sentença condenatória e o outro descumpriu medidas protetivas de urgência, enquadrado na Lei Maria da Penha. Uma prisão ocorreu no interior e as outras duas na cidade. As três ações foram realizadas em menos de 24h e coordenadas pelo delegado Fabio Miguez, titular da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul.

Boca, de 27 anos, foi condenado por roubo com violência. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O primeiro mandado de prisão cumprido foi contra Alexsandro Borges de Freitas, 27 anos, conhecido como “Boca”. Ele foi preso em uma propriedade rural onde trabalhava, na região do Guará, interior do município. Ele foi capturado às 16h de quarta-feira (29) e não reagiu, sendo recolhido ao Presídio Estadual da cidade.

“Boca” foi sentenciado a cumprir cinco anos e oito meses de prisão no regime semiaberto por crime de roubo com violência. O crime ocorreu no dia 25 de julho de 2010, às 2h da madrugada, na Avenida Coronel Sabino de Araújo. Ele e outros três homens roubaram um homem, agredindo-o violentamente e furtando sua carteira com documentos, além de suas roupas, um celular Samsung com fone de ouvido, um par de botas de couro e R$ 14 em dinheiro.

No mesmo dia foi preso Christian dos Santos Flores, 24 anos, às 17h25, na rua Rio de Janeiro, Parque Ibicuí. Contra ele havia ordem de prisão definitiva expedida pelo Poder Judiciário. O homem foi encontrado em uma obra e recolhido ao Presídio. Ele estava cumprindo pena de quatro anos de reclusão, mas não obedeceu as condições impostas para sua liberdade provisória, mesmo após advertências.

O jovem foi condenado por roubo com uso de arma (Artigo 157 do Código Penal), ocorrido às 20h50 do dia 20 de setembro de 2013, na rua João Brasil. Na época, ele usou um cavalo para ameaçar e atacar uma adolescente com um relho. Após, ele roubou sua bolsa e seu celular CCE, e fugiu do local. Foi preso pela Brigada Militar a poucas quadras dali, com os objetos furtados. A liberdade provisória para preventiva foi revogada.

A terceira prisão ocorreu às 14h15 de quinta-feira (30) e envolveu um homem de 34 anos que descumpriu as medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha. O fato ocorreu dia 18 de fevereiro deste ano, quando a vítima, sua ex-companheira, relatou que o homem a perturbava e ameaçava diariamente. Os ataques aconteciam em seu local de trabalho e na rua. Ele teria até entrado em sua casa contra sua vontade. Assim, o Ministério Público manifestou-se pela prisão do homem, que após capturado pela Polícia Civil, foi encaminhado ao Presídio, onde está recolhido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top