Você Está
Início > Notícias > Cidade > Policiais Civis fazem paralisação contra a Reforma da Previdência

Policiais Civis fazem paralisação contra a Reforma da Previdência

Policiais Civis de Rosário do Sul participaram da paralisação do Dia Nacional de Protestos das Polícias contra a Reforma da Previdência no país. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), das 13 às 18h, quando os serviços na Delegacia de Polícia foram paralisados.

O manifesto ocorre contra a reforma da previdência que está tramitando no Congresso Nacional e tanto o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINPOL-RS) quanto o Sindicatos dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (UGEIRM) convocaram os policiais para paralisarem as atividades durante o período.

Conforme a organização do movimento contrário à reforma, visa garantir a manutenção da atividade de risco policial na Constituição; a integralidade e paridade em razão do exercício de atividades de risco para todos os policiais; regras de transição justas; diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição; e pensão integral por morte em serviço ou em razão dele. Conforme a UGEIRM, a implantação da idade mínima da aposentadoria, acarretaria em “uma força policial extremamente envelhecida, com sérias dificuldades de garantir a segurança da população”.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Durante o período da paralisação, não foram feitos nenhum trabalho cartorial, mandado de busca e apreensão (MBA), mandado de prisão (MP), operações e outros procedimentos da polícia judiciária. Os policiais atenderiam somente flagrantes e casos de maior gravidade como estupros, ocorrências envolvendo pessoas em vulnerabilidade social, homicídios e violência contra a mulher.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Além dos agentes da ativa, policiais que já estão aposentados também prestigiaram o ato em protesto contra a reforma da previdência na Delegacia de Polícia de Rosário do Sul. Os atendimentos na cidade estavam previstos para recomeçarem às 18h no Plantão de Pronto Atendimento e o serviço de expediente dos cartórios reiniciaria na manhã de terça-feira (14).

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top