Você Está
Início > Notícias > Geral > Ponte sobre o arroio Bossoroca, na BR-290, está interditada

Ponte sobre o arroio Bossoroca, na BR-290, está interditada

A ponte sobre o arroio Bossoroca, na BR-290, próxima de Vila Nova do Sul passa por obras, após parte do escoramento do local tombar em função das chuvas que atingiram a região.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prevê ao menos oito dias de trabalho após o término das chuvas e a baixa do nível do rio, a começar nesta quarta-feira, 4. 

O local fica a cerca de 100km de Rosário do Sul. O entroncamento entre os municípios está sinalizado com placas indicativas, bem como os principais acessos ao trecho interditado e antes dos entroncamentos das rotas alternativas. Até a conclusão dos trabalhos, o Dnit sugere usar o trecho que passa por Santa Maria ou são as BR-153, BR-293 e BR-158, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até o retorno à BR-290.

Até a conclusão dos serviços, a ponte poderá operar apenas com tráfego de veículos leves, em meia pista, orientado por um semáforo. O local foi interditado para veículos pesados na última sexta-feira, 29, mas não houve danos à estrutura, que já havia passado por obras no ano passado. Por dois meses, a passagem só foi liberada para veículos leves, com trânsito retomado em outubro.

Leia mais notícias da editoria Geral

Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158, BR-293 e BR-392. O Dnit alerta que a sinalização das interdições foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido, em nenhuma hipótese, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o arroio Bossoroca.

Foto em destaque: DNIT/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top