Você Está
Início > Notícias > Destaque > Prefeitura de Rosário do Sul promete reposição salarial para servidores municipais

Prefeitura de Rosário do Sul promete reposição salarial para servidores municipais

Na última semana, a prefeita Zilase Rossignollo esteve reunida com a diretoria do Sindicato dos Municipários de Rosário do Sul (Simros) e com a Associação dos Professores Municipais de Rosário do Sul (Apromusul). O encontro teve como pauta a reposição salarial.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, a reunião serviu para garantir às entidades que haverá, sim, aumento. O setor ainda explica que a definição do valor será baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC e IPCA) – criados inicialmente com o objetivo de orientar os reajustes de salários dos trabalhadores.

Os índices são divulgados mês a mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda de acordo com a assessoria do Executivo, o município aguarda a divulgação referente à inflação acumulada no mês de abril. Os maiores índices – de cada um deles, serão usado na reposição salarial.

Segundo o calendário do IBGE, a relação será divulgada na próxima quarta-feira (10).

Simros arrecada alimentos para servidores que perderam o abono salarial

O Sindicato dos Municipários arrecadou até sexta-feira (05) alimentos para os servidores prejudicados pelo cancelamento do abono. As cestas básicas serão entregues aos funcionários municipais que ganham menos de um salário mínimo (R$937). O presidente do Simros, Cleo Borges, afirma que “alguns servidores receberam pouco mais que R$200. É triste um cara trabalhar um mês inteiro e se ver obrigado a receber doação”, enfatiza.

Entenda o caso

O abono foi pago pelo Executivo durante os últimos 15 anos, mas foi retirado após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que informou que a medida estava sendo praticada pela Prefeitura de Rosário de forma irregular.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top