Você Está
Início > Notícias > Cidade > Matheus Scholten é o novo presidente do Rotary Club Centro

Matheus Scholten é o novo presidente do Rotary Club Centro

Na última sexta-feira (27) aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Rotary Club Rosário do Sul Centro. O evento aconteceu no Rosário Golf Club e reuniu representantes de entidades do município. Roberto Alves passou a presidência para Matheus Scholten junto ao vice-presidente Hermes Hummel, para a gestão 2018/2019.

Em entrevista à Gazeta, Scholten contou que participa da entidade há sete anos e já esteve à frente de outros cargos na diretoria. Sua expectativa diante da presidência é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. “O Rotary Centro tem uma importância bastante grande para a comunidade”, diz Scholten sobre as metas que a entidade busca alcançar.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Uma das principais ações realizadas é a Campanha de Doação de Sangue para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), que acontece todas as primeiras quartas-feiras do mês. O clube faz a divulgação, recepção e serve café aos doadores.

Além disso, a entidade é mantenedora da Escola de Educação Infantil Nadir Medina Monte, viabilizando o prédio para o educandário e o pagamento de demais despesas. Esta atividade conta com a parceria da prefeitura municipal, a qual é responsável pela contratação de professores e funcionários.

Cerimônia de posse aconteceu no Rosário Golf Club

O Rotary Centro também apoia os Bombeiros Mirins, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Lar do Idoso, a Campanha do Agasalho e o Centro de Recuperação Desafio Jovem Esperança.

Leia mais notícias da editoria Geral

O clube possui 44 membros em Rosário do Sul e desde 1941 tem como principal objetivo a doação de valores para a Fundação Rotaria, a qual visa à aquisição de vacinas para combater a Poliomielite.

Fotos: Rogério Cardoso / Momento Vip

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top