Você Está
Início > Notícias > Destaque > Preso homem suspeito de atacar e roubar mulheres

Preso homem suspeito de atacar e roubar mulheres

A Brigada Militar (BM) prendeu na tarde de terça-feira (14) um porto-alegrense de 20 anos, que teria roubado uma menina de onze anos, estudante da Escola de Ensino Médio Plácido de Castro. Ele também teria confessado a autoria do roubo de outro celular, na noite do dia 02 de março, em frente a um supermercado da cidade – além de ser suspeito de duas tentativas semelhantes, no mesmo local.

Suspeito foi flagrado tentando trocar o objeto do roubo. Foto: Brigada Militar/Divulgação

No início da tarde de terça-feira, uma guarnição da BM foi até a escola, na Rua dos Andradas, onde entrou contato com a direção. Foi relatado que uma aluna, de 11 anos, foi abordada pelo homem quando se aproximava do portão de entrada, na esquina da Rua João Brasil. O homem anunciou o roubo e ameaçou que dispararia contra a menina, caso não lhe fosse entregue o aparelho. Com o celular, fugiu em direção à Praia das Areias Brancas.

Os policiais encontraram o suspeito, natural de Porto Alegre e com antecedentes criminais, no palco da praia. Ele já trocava o celular roubado com outro homem, de 18 anos, também com antecedentes. Os dois foram presos e os celulares apreendidos. O segundo abordado disse não saber do roubo quando propôs ao primeiro a troca dos eletrônicos.

Na Delegacia de Polícia, a vítima reconheceu o autor do delito, que foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS). O outro envolvido foi registrado como testemunha e liberado.

Histórico de roubos

Os outros crimes foram registrados no início da manhã do dia 20 de fevereiro e na noite do dia 02 de março, na Rua Barão do Cerro Largo, em frente a um supermercado. No dia 02, uma funcionária de 26 anos esperava carona à noite após sair do trabalho, quando foi atacada pelo homem que anunciou o roubo, dizendo que estaria com uma faca e que, se não entregasse o aparelho, iria atacá-la. Depois, ele fugiu correndo.

O mesmo indivíduo também é suspeito de duas tentativas de roubo à pedestre, ocorridas no início da manhã do dia 20 de fevereiro. Na ocasião, duas mulheres, uma de 46 e outra de 24 anos, foram atacadas. A mais nova, para evitar o roubo, entrou em luta corporal com o homem, que não teve êxito no delito, mas agrediu-se fisicamente. Ele foi descrito com as mesmas características do homem preso pela BM na tarde da última terça-feira (14).

Jovem de 18 anos foi detido ao tentar receptar produto. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top