Você Está
Início > Notícias > Geral > Programa A União Faz a Vida celebra encerramento das ações dos últimos dois anos

Programa A União Faz a Vida celebra encerramento das ações dos últimos dois anos

A Sicredi Essência promoveu na segunda-feira, 13, um encontro virtual de encerramento das atividades do ano do Programa A União Faz a Vida (PUFV).

O programa está presente em Rosário do Sul, além de outras cidades da região, como Alegrete, Cacequi, Manoel Viana, Uruguaiana e São Gabriel. Mais de 4 mil crianças e adolescentes participam da iniciativa, além dos educadores responsáveis por implementar os princípios e a metodologia de educação cooperativista.

Entre estas ações do período, foram destaque o I Fórum Educacional do Pampa (2020), a Gincana Essência de Cooperação (2021), os projetos e ações de exploração, que foram reconhecidos e celebrados na Mostra Pedagógica deste ano de 2021. “Nestes dois anos, construímos uma história de intensificação e fortalecimento de vínculos; trilhamos trajetórias; mapeamos percursos; inventamos meios de comunicação e por fim, chegando aqui podemos afirmar que de fato `a união faz a vida`”, destaca a assessora de Programas Sociais, Patricia Maia. 

Leia mais notícias da editoria Cidade

Segundo o vice-presidente da Sicredi Essência, Jorge Andrade, a cooperativa olhou com carinho para o ambiente de cada município e escola, buscando dar apoio a todos os envolvidos. “Mesmo perante as dificuldades do período, espalhamos os valores e as atitudes de cooperação e cidadania, objetivo que vamos expandir cada vez mais”, concluiu.

Foto em destaque: Divulgação/Sicredi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top