Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projeto da cozinha do Lar do Idoso São Francisco é apresentado

Projeto da cozinha do Lar do Idoso São Francisco é apresentado

Em fevereiro deste ano, o Lar do Idoso São Francisco, de Rosário do Sul, lançou uma campanha para angariar recursos à instituição. O principal objetivo é realizar obras exigidas pela Vigilância Sanitária, tendo como prioridade a reforma da cozinha. Em reunião realizada na semana passada, a arquiteta responsável apresentou à Associação Formigueiro da Fraternidade, mantenedora do Lar, o projeto de reforma do ambiente.

A arquiteta e designer Camila Tessmann, da empresa Casa Pinha, contou à Gazeta que sempre visitou o Lar e quando soube que estavam precisando de reformas, resolveu se envolver como empresa e como pessoa física para a realização do projeto. “Desenvolvi a ampliação da cozinha junto à Vigilância Sanitária, fazendo todas as anotações e modificações previstas e apontadas por eles”, disse.

A arquiteta explicou que será modificado o local de acesso ao público em geral e o espaço será isolado. “A cozinha será de acesso restrito dos funcionários, de entregas de alimentos e de troca de gás. Tudo terá entrada e saída. Também terá um acesso diferente da cozinha para o refeitório”, comentou.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O projeto foi encaminhado à Prefeitura Municipal e aguarda aprovação. Para dar início, será utilizado o montante que o Lar já possui, em torno de R$ 20 mil. Uma lista de materiais necessários para a reforma ainda será disponibilizada para que, através de empresas parceiras, quem tiver interesse possa adquirir o material de construção e entregar no Lar. Até o momento ainda não há essa lista.

No momento, é possível participar da campanha Abrace o Lar do Idoso, por meio de depósito através de conta solidária. Além disso, a entidade participada da campanha do Supermercado Righi 50 anos, que consiste em votação aberta, concorrendo a R$ 10 mil.

Banco 748 – Sicredi
Agência 0523
CC 13786-1
Associação Formigueiro da Fraternidade

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top