Você Está
Início > Notícias > Quase sessenta bolsas arrecadadas na doação de sangue de maio

Quase sessenta bolsas arrecadadas na doação de sangue de maio

Mais de sessenta doadores compareceram na manhã fria desta quarta-feira (5) para a coleta mensal de sangue, que é feita toda a primeira quarta-feira de cada mês no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Ao todo foram 63 doadores e 59 bolsas de sangue arrecadadas para suprir o banco de sangue do Hemocentro regional.

A coleta teve a realização do Hemocentro de Alegrete com apoio dos servidores do HCNSA, Rotary Club Rosário do Sul Centro, que doa o lanche para os envolvidos na doação.

No mesmo mês em 2020 não houve coleta, mas em comparação ao mês de maio de 2019, foi praticamente a mesma quantia de sangue arrecadado. Em 2019 foram 91 doadores e 61 bolsas de sangue arrecadadas. Com a doação de maio, já são 307 doadores cadastrados e 273 bolsas de sangue arrecadadas no ano.

Para doar, entre os requisitos, os voluntários tem de ter de 16 anos (com autorização dos pais) e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e estar bem de saúde. Os intervalos para doar são de 60 dias para homens e 90 para mulheres. Conforme o HCNSA a próxima coleta ocorrerá das 8 às 11h30 da manhã de 02 de junho, no mesmo local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top