Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rafael Corrêa lança livro “Até Aqui Tudo Bem” em Rosário do Sul

Rafael Corrêa lança livro “Até Aqui Tudo Bem” em Rosário do Sul

Na noite da última terça-feira (11) aconteceu o lançamento do livro “Até Aqui Tudo Bem” do cartunista rosariense Rafael Corrêa. O evento aconteceu no teatro João Pessoa e reuniu admiradores do artista. Quem compareceu, além de ter tido a oportunidade de conversar com o artista, ganhou uma dedicatória exclusiva em forma de cartum.

Em entrevista à Gazeta, Corrêa contou como foi o lançamento. “É sempre uma satisfação fazer sessão de autógrafos na minha cidade natal e reencontrar alguns amigos. Fiz o lançamento em várias cidades (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Santa Cruz e Santa Maria) e deixei Rosário por último e foi onde a venda foi mais expressiva”, disse o artista.

Livro já foi lançado em outras cidades do país

A produção do livro só foi viabilizada com a colaboração da população através de uma campanha no Coletivo Catarse, onde foi arrecadado R$ 35 mil para a publicação. “Durante a campanha para o financiamento do livro já tinha reparado que boa parte das contribuições era de leitores rosarienses”, disse Corrêa. “Até Aqui Tudo Bem” reúne diversas obras do artista, além de material inédito, em 245 páginas coloridas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Corrêa, 41 anos, é rosariense e reside em Porto Alegre, mas seu trabalho já ganhou o mundo, sendo reconhecido em países como Estados Unidos, China e Espanha. Outro projeto recente que vem ganhando destaque é o “Memórias de um Esclerosado”, que retrata a vida do próprio artista no enfrentamento da esclerose múltipla, doença que o acomete.

Ele possui diversos prêmios por seus desenhos, que englobam histórias em quadrinhos, tirinhas e cartuns. Sempre bem humorado, ele aborda assuntos triviais do cotidiano, mas também questões políticas e sociais da atualidade.

Lançamento aconteceu no teatro João Pessoa

Fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top