Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosarienses prestigiam recital de piano no teatro João Pessoa

Rosarienses prestigiam recital de piano no teatro João Pessoa

Quatro jovens estudantes de música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) emocionaram os rosarienses na noite da última quarta-feira (17). O Teatro Municipal João Pessoa ficou lotado para assistir a um recital de piano organizado exclusivamente para Rosário do Sul. O evento fez parte do primeiro dia de programação da 37ª Feira do Livro do município.

O repertório do recital foi composto por peças do repertório erudito. Os acadêmicos interpretaram obras de Chopin, Liszt, Schumann, Debussy, Ravel e Tchaikovsky durante um espetáculo que durou um pouco mais de uma hora. Ao início de cada apresentação, os músicos explicaram ao público o cenário histórico de cada peça.

Instrumentalistas são acadêmicos de música da UFSM

O concerto foi dividido em duas partes. Na primeira, os pianistas tocaram piano solo. O acadêmico Leonardo Brasil começou o espetáculo interpretando a obra Prelúdios Op. 28 nº 6 e 20, de Fréderic Chopin. Seguido pelos instrumentalistas Abigail Somavilla, Lucas Siduoski e Yuri Covalesky.

A segunda parte do recital teve início com Covalesky interpretando a obra Romance Op. 94 nº1, de Robert Schumann. A apresentação contou com a participação da acadêmica de bacharelado em oboé, Adriane Diniz. Ela e Covalesky interpretaram, também, a obra Reverie de Claude Debussy. As demais apresentações foram no formato piano a quatro mãos – dois pianistas no mesmo piano ao mesmo tempo. Os acadêmicos foram aplaudidos em pé pelo público.

O Teatro Municipal João Pessoa ficou lotado para assistir ao recital

A apresentação é uma atividade extracurricular e visa difundir a produção dos estudantes do curso de música da Universidade. “O normal é que a gente estude e acabe mostrando as nossas peças no final do semestre para uma banca de professores ou para um auditório composto essencialmente por alunos do curso. A produção fica muito retida nos muros da faculdade, por isso, esse recital foi idealizado”, disse Covalesky, em entrevista à Gazeta.

Fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top