Você Está
Início > Notícias > Cidade > Retirada de entulhos é realizada nas vias de Rosário do Sul

Retirada de entulhos é realizada nas vias de Rosário do Sul

Na última quarta-feira (09) a Secretaria Municipal de Obras Urbanas iniciou o recolhimento de entulhos acumulados nas vias da cidade. O bairro Ana Luiza foi o primeiro a ser contemplado com a limpeza.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rosário do Sul, funcionários da Administração Municipal retiraram em apenas uma quadra do bairro, entulhos suficientes para lotar a caçamba de um dos caminhões que auxiliava o trabalho.

A iniciativa faz parte de um cronograma formulado pela Secretara de Obras e deve alcançar todos os bairros do município. No entanto, o secretário municipal Adriano Dornelles frisa: a retirada será em caráter único nesse ano. “Existe um lugar destinado para isso, nos procurem na secretaria ou liguem para o 3231-3635 que nós informamos onde descartar estes entulhos”, enfatizou. Em nota e vídeo divulgado na página da Prefeitura, é pedido que a população que tenha consciência e não coloque novamente entulhos nas ruas. Além disso, é ressaltado que não se trata do lixo doméstico, que é recolhido pela empresa contratada pelo município conforme cronograma normal.

Poda e limpeza

Já no último dia 7, as secretarias municipais de Obras Urbanas e de Planejamento e Meio Ambiente fizeram a limpeza e a poda das árvores na Praia das Areias Brancas. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, o serviço é feito anualmente e a ação estimula a brotação, propiciando que novos ramos nasçam para proporcionar sombra no período de verão.

O trabalho foi supervisionado pelos secretários Adriano Dornelles e Marcos Paulo Silva, acompanhados da bióloga do município Letícia Freitas e do assessor de agronomia, Naldo Epifânio. Eles passaram orientações técnicas aos funcionários quanto ao procedimento correto na realização do serviço.

 

Fotos Divulgação / Prefeitura de Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top