Você Está
Início > Notícias > Esporte > Ricardinho é campeão da Série B com Botafogo

Ricardinho é campeão da Série B com Botafogo

O último domingo (28) foi de muita festa no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Foi lá que o Botafogo recebeu a taça de campeão brasileiro da Série B, título conquistado com uma rodada de antecedência.

A conquista teve a participação do rosariense Ricardinho, que jogou como meio-campo. O título chegou antecipado para o Botafogo, ao vencer o Brasil de Pelotas, que acabou caindo para a Série C, por 1 a 0, no dia 21 de novembro, no Estádio Bento Freitas. Além do acesso à A, o Fogão conquistou a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil 2022.

No jogo final, realizado domingo, o placar ficou em 2 a 2 com o Guarani, mas o título já estava garantido. Os gols do Fogão foram de Marco Antônio Júnior e Rafael Navarro. Ricardinho entrou no segundo tempo no lugar de Chay. A festa foi completa com a entrega da taça e medalhas aos jogadores junto à sua torcida.

O profissional está em Rosário do Sul desde terça-feira (30), curtindo suas merecidas férias. Em entrevista à Gazeta, Ricardinho avaliou este como um ano de muito aprendizado. “O Botafogo me abriu as portas e me deu a oportunidade de vivenciar uma temporada abençoada. Não joguei tanto quanto estava acostumado, mas me sinto realizado e útil ao clube. Sabemos o que passamos e o quanto cada um contribuiu para o Botafogo voltar ao lugar onde deve estar, Série A do Brasileirão”, declarou.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

A equipe carioca chegou ao título com 70 pontos em 38 jogos, 20 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Foram 56 gols pró e 31 contra. Goiás, vice-campeão com 65 pontos, Coritiba e Avaí completam o grupo que sobe para a Série A no ano que vem.

Foto em destaque: Divulgação/Botafogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top