Você Está
Início > Notícias > Esporte > Richer Cardoso vence Rústica de Inverno em Estrela

Richer Cardoso vence Rústica de Inverno em Estrela

É superando dificuldades e com apoio de conhecidos que o corredor rosariense Richer Cardoso Oliveira, o “Neymar Júnior”, segue galgando pódios nas rústicas que participa. Radicado em Teutônia, ele foi o grande campeão da 11ª Rústica de Estrela, disputada no domingo (17). A 11ª Rústica de Inverno, com percurso de 10 quilômetros, teve a participação de 450 atletas.

Já na largada,“Neymar Júnior” se destacou do pelotão. Na maior parte do trajeto ficou a um quilômetro de distância do 2º colocado. No final, ele ganhou com 200 metros de diferença.

Antes, o rosariense havia participado da 5ª Rústica do SESC Festiqueijo de Carlos Barbosa. Lá, ele correu com outros 500 atletas num percurso de sete quilômetros e conquistou o 2º lugar na colocação geral com 24 minutos e três segundos. Além dela, ele foi campeão na categoria de 20 a 29 anos. “Foi uma corrida difícil. Com o frio e os últimos quilômetros com subidas tentei o 1º lugar, mas estou muito feliz por mais esse grande resultado”, explicou o rosariense em rede social.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Rosariense conta com apoio e solidariedade

Neymar agradece o apoio dos familiares e amigos de Rosário e de Teutônia, além dos conhecidos que o acolhem durante as corridas. Ele destaca a importância dos patrocinadores e apoiadores, pois sem eles não teria condições de seguir correndo. O rosariense também destaca a boa vontade de amigos e conhecidos para o transporte e hospedagem, pois sempre se concentra nas cidades das provas um dia antes.

Meia maratona do Rio de Janeiro

Com mais tempo para se dedicar aos treinamentos, Neymar irá aumentar a quilometragem nos treinos. Ele se prepara para participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro que ocorrerá em agosto e será transmitida pela Globo.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top