O ano de 2024 está sendo de agradecimentos do atleta rosariense Weslei Pires, de 21 anos. Hoje atuando pelo Nice Futsal da França, foi entrevistado pela Gazeta de Rosário e demonstrou gratidão quando atuou em Rosário onde tudo começou tanto no futsal como no futebol de campo.
Ele atua como ala no Nice e disputa a Copa da França em sua Divisão D3, e o time é o principal para conquistar a taça departamental da costa do Mar Mediterrâneo, a famosa “Côte d’Azur” que engloba outros clubes vizinhos, como o Mônaco, Cannes e Saint Henri.
– Estamos em 1º lugar no ranking do nosso campeonato regional e vamos disputar os play-offs para subir à 2ª divisão nacional. Chegamos entre os 16 melhores na final da taça nacional e perdemos frente ao atual campeão da taça e da 1ª divisão nacional, mas estamos na semifinal da copa Côte dAzur , disse à Gazeta. O Ala já fez vários gols pelo seu primeiro clube da Europa e já se projeta para as próximas e decisivas partidas.
A equipe do Nice está na ponta com 41 pontos e o segundo colocado, o Saint Henri tem 37. Em terceiro está o FC Port Bouc com 36, o USC Minots Mile com 34 e o Bandelieu Futsal tem só 27.
O próximo adversário é o Toulon que ocupa a 8ª posição com 13 pontos. A partida é em 13 de abril e se vencer, o Nice onde joga Weslei, será campeão.
– Cheguei no começo de 2024. Estou muito feliz, e por estar realizando um dos meus sonhos que é estar aqui na Europa. Vou deixar uma mensagem pra uma pessoa que me ajudou muito e sempre disse que eu ‘tinha muito potencial, e que ia muito longe’ que era o professor Madruga. Quero dizer também, que sou muito grato pelas coisas que conquistei e por aprender o futsal com o professor Madruga! Que sempre disse que eu tinha muito potencial, ele agregou muito no começo da minha carreira! completou o atleta rosariense.
Weslei atuou em Rosário do Sul no sub 15 do Ruy Ramos, no Futsal com o treinamento do professor Carlos Eviliano Vargas Madruga e também pela ARE no futebol de campo Sub 17 nos estaduais de 2018 a 2019, sob o comando de Gabriel Najar, AABB 2019, 2020, AMF 2021 e Associação Esportiva Uruguaianense no ano passado consagrando-se vice-campeão estadual do Gaúcho de Futsal.
Leia mais notícias da editoria de Esporte
Suas atuações chamaram a atenção não apenas no RS e Brasil e ele acabou em janeiro indo para a França, onde na charmosa Côte d’Azur, joga no Nice.
Foto destaque: Divulgação/ Nice Futsal