Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosariense é vice-campeão da Summer Prime de Jiu-Jitsu

Rosariense é vice-campeão da Summer Prime de Jiu-Jitsu

O rosariense Andriw da Silva Leal da equipe Thork Jiu Jitsu, no final do ano passado, subiu de categoria e foi para a faixa Roxa, recebida pela Confederação Brasileira da modalidade. Em sua terceira luta, ficou com um vice-campeonato e derrotou o campeão da categoria. O mais importante disso foi que revitalizou os especiais, depois das lutas principais fez demonstrações com a categoria especial.

Foi no domingo, 17, em Porto Alegre, durante a 3ª e última etapa da trilogia Summer Prime Estadual, no Hits Eventos. Pela sua categoria conquistou um vice-campeonato. Na semifinal lutou com Lamarque Britto, atual número 1 do RS, vencendo por finalização. Na final perdeu por 2 pontos para Tomas Severo. Na categoria Absoluto ficou nas quartas de final.

Além das disputas valendo pelo ranking estadual, Andriw foi convidado e participou pela segunda vez do projeto de inclusão no esporte chamado categoria especial, fazendo uma luta casada com Guilherme portador de necessidades especiais.

“Foi legal gosto de participar desse tipo de evento. Cada vez mais o Jiu Jitsu toma proporção maior e esses evento é importante,  expandir mais a ideia do pessoal que tem alguma deficiência que pode sim testar, estar lá divertir, fazer o que gosta que é treinar e lutar JJ e vida que segue independente das dificuldades qualquer um pode estar lá no meio e fazer”, explicou o lutador.

Andriw avalia que está sendo muito boa sua nova etapa no esporte com a nova faixa e projeta dar tudo de si no brasileiro da modalidade em São Paulo no mês que vem:

“Estou curtindo o processo no JJ gostando da evolução pessoal, profissional e mental dentro do esporte. Então não é qualquer um que chega numa faixa nova, a pouco tempo de faixa Roxa. Essa foi minha terceira competição de roxa, e já está lutando de nível estadual, cheguei de cara a cara no maior do Estado e estou conseguindo estar entre os melhores em todas as etapas. Estou bem feliz com minha evolução e estou almejando grandes coisas para o futuro próximo e não vai demorar muito e vamos chegar lá. Em 22 de abril estou indo para São Paulo para o Brasileiro. Estou me preparando aliando tudo que precisa ser feito para chegar no meu melhor lá. Agora é só trabalhar duro”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top