Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosariense lança livro de poesias na Feira do Livro de Porto Alegre

Rosariense lança livro de poesias na Feira do Livro de Porto Alegre

O rosariense Odilon Félix Santiago lançou seu primeiro livro neste final de semana na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. “Poesia Para Seu Bem” é um acervo escrito pelo autor há pouco mais de um ano.

Em entrevista à Gazeta, Santiago conta que começou a escrever poesias durante o intervalo entre o almoço e o trabalho, em um dia em que se esqueceu de levar o violão. Há dez anos, o jovem, de 29 anos de idade, canta e toca violão no projeto Alegria e Canção, em Santana do Livramento, que visita os asilos e hospitais todo o fim de semana. Em 2016, ele visitou pela primeira vez a Casa de Caridade Marlene Nobre, quando se vestiu de Papai Noel para entregar brinquedos. Na instituição é servido alimento para crianças carentes toda a sexta-feira, bem como distribuição de roupas, gêneros alimentícios, brinquedos e calçados. Por isso, o valor arrecadado com a venda do livro será revertido à Casa.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O autor relata que a oportunidade de publicar o livro surgiu com um convite de um amigo de longa da data da família, Rossyr Berny, editor e presidente da editora Alcance. “Mandei umas poesias pra ele por e-mail e ele resolveu me ajudar a publicá-las em forma de livro”, contou.

Aos futuros leitores da obra, o poeta faz um apelo. “Gostaria de dizer que procurem sempre ver o lado bom das coisas, e que possam entender que, independente dos problemas que possamos ter, sempre haverá alguém no mundo que pode precisar da nossa ajuda, seja com alimentos, atenção, amor, carinho ou até mesmo poesias para seu bem”, disse o Santiago. Para quem quer acompanhar o autor em outros conteúdos, basta seguir o perfil no Instagram @poesia_odilonsantiago.

“Poesia Para Seu Bem” também será lançado em Rosário do Sul do dia 23 de novembro, às 18h30, no Galpão Crioulo da Praça Borges de Medeiros. Evento faz parte da programação da Semana Municipal da Cultura Negra.

Sinopse
O livro Poesia Para Seu Bem contém um acervo de poesias simples, dividas em quatro temas: Poesias que o mundo me traz, Poesias de Dentro de Casa, Poesias para os bons sentimentos e Poesias para os pequenos problemas. Dessa forma, pretende aproximar os leitores que não estão muito acostumados com o gênero, visto que possui uma linguagem simples e com pitadas de humor.

Reportagem: Dyuli Soares e Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top