Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosarienses aderem ao movimento nacional “Eu Empurro Essa Causa”

Rosarienses aderem ao movimento nacional “Eu Empurro Essa Causa”

Um movimento que surgiu através das redes sociais vem mobilizando várias cidades brasileiras. “Eu Empurro Essa Causa” busca unir forças da população e ajudar as famílias de pessoas com deficiências que utilizam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Rosário do Sul, no próximo sábado (16), às 9h, deve acontecer uma mobilização na Praça Borges de Medeiros.

O movimento reivindica alterações para melhor atender às famílias que dependem do BPC. Entre as mudanças estão beneficiar todo deficiente independente do grau, e modificar o valor de renda exigida de um quarto do salário mínimo por pessoa, para três salários mínimos por família. Além disso, se comprovados  gastos maiores que o valor exigido, que a pessoa também seja beneficiada. O movimento busca também uma análise especial para o caso de doenças raras onde a renda ultrapasse três salários mínimos em virtude de gastos extras. A terceira mudança reivindicada é analisar, em casos de mais de um deficiente no mesmo núcleo familiar, a concessão de um segundo benefício ou valor de renda complementar proporcional para o custeio de gastos que o Estado tem o dever de tutelá-la, como tratamentos, medicamentos e equipamentos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista à Gazeta, Paula Jaques, líder do movimento em Rosário do Sul, salienta que a mobilização é pacífica e sem manifestação partidária. “É um movimento que busca ser visto por nossos governantes, pois eles que irão votar no plenário”, acrescenta. Além de Paula, Daniela Santos também está liderando o movimento no município.

No sábado, folders informativos serão entregues à população. “Estamos convidando toda a comunidade, não somente familiares. Pois quanto maior o número de pessoas, mais atenção será chamada”, disse Paula. A mobilização também está realizando um abaixo-assinado que posteriormente será enviado a Brasília. Quem comparecer ao movimento terá a oportunidade de assinar. Também é possível realizar a assinatura online, acessando o site www.peticaopublica.com.br e pesquisando “Mudança do Benefício Loas”.

Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top