Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses tiveram destaque na 14ª etapa do Circuito SESC de Corridas

Rosarienses tiveram destaque na 14ª etapa do Circuito SESC de Corridas

Rosário do Sul foi destaque durante a 14ª etapa do Circuito SESC/Caixa de Corridas 2017. A competição ocorreu em Santa Cruz do Sul, na manhã de domingo (5). Foi a última classificatória para a final estadual que ocorrerá dia 03 de dezembro em Torres. O evento contou com 500 atletas, que competiram em três percursos: um de 3 km, outro de 5 km e por fim, 10 km. Além disto, crianças e adolescentes puderam percorrer 1 km e 2 km.

Entre os rosarienses, o destaque foi para a jovem atleta Raquel Rodrigues de Freitas. Radicada em Santa Maria, ela competiu na categoria Geral Feminino Usuário, no maior percurso, de 10 km, e obteve o 2º lugar, marcando o tempo de 45 minutos e 19 segundos. Freitas também foi a vencedora em sua categoria, de 20 a 29 anos. “Percebi que estou melhorando, em função da regularidade dos treinos. Gostei do meu desempenho, mas pretendo melhorar o meu tempo de prova gradativamente”, declarou. Freitas já tem marcado o próximo desafio. Será em Santa Maria, no dia 15, no “Correr e Conhecer”, organizada pela assessoria de corrida Ideia Fixa.

Além dela, José Oglacir Bentin Rodrigues foi o vencedor na categoria 50 a 54 anos, na subdivisão Comerciário 5 km, com o tempo de 23 minutos e 48 segundos. Jairo Guedes da Silva também correu os 5 km subdivisão Usuário, na categoria 55 a 59 anos, obtendo o 3º lugar com 27 minutos e 22 segundos. A esposa dele, Rita de Cássia Pereira da Silva, realizou sua primeira participação em corridas, e fez o percurso de 3 km na categoria feminino Usuário de 45 a 49 anos, chegando em 7º lugar, com 21 minutos e 25 segundos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Reprodução / Whatsapp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top