Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosário do Sul conquista títulos no Circuito Verão SESC de Esportes

Rosário do Sul conquista títulos no Circuito Verão SESC de Esportes

Rosário do Sul esteve muito bem representado na final estadual do Circuito Verão SESC de Esportes, realizado em Torres no último final de semana. As equipes de handebol de areia e futevôlei masculino conquistaram dois vice-campeonatos. O time da ARE de Hand Beach feminino e a dupla Paulo Roberto Lemes e Matheus Rumpel foram ao pódio.

Kenia e Winnie Moreno comemorando a conquista

O time masculino ficou entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul no Hand Beach, perdendo a semifinal para o SACT/Criciúma. Na decisão do terceiro lugar perdeu para o AECB Repuxo de Porto Alegre. Na decisão, o SACT foi campeão em disputa contra o UFSM/ASH de Santa Maria.

A equipe das rosarienses teve pela frente na semifinal o Bud’sHandbeach de Carlos Barbosa, quando venceram por 2 a 1. Na finalíssima, CHCC/Unicnec de Capão superou as rosarienses da ARE por 2 a 0.

“Foi uma disputa equilibrada, são equipes fortes. Foi nosso melhor resultado no certame”, definiu o técnico Eviliano Madruga.

Conforme Kenia Moreno, uma das atletas do time, elas sempre buscaram chegar à final e, neste ano de 2019, conquistaram o objetivo. “Para nós sempre foi uma superação, ano após ano tentando evoluir cada vez mais para estar em meio aos melhores, e este ano veio a tão sonhada disputa da final. Conquistamos o vice, mas com gosto de campeão”, revelou Kenia.

Leia mais notícias da editoria Esporte

As duas duplas rosarienses Gordo e Nanã Lemes ao lado de PitLemes e Matheusinho

No futevôlei, mais conquistas com a dupla Paulo Roberto Lemes “Pit” e Matheus Rumpel “Matheusinho”. Classificados na etapa de Rosário, eles competiram com outras 45 duplas,e conseguiram chegar à final, perdendo para Otávio e José, de Arroio do Sal. Pit falou sobre o vice. “Eu saí de Rosário do Sul talvez desacreditado por muitos, mas eu tinha um propósito, eu sabia onde eu queria chegar, treinei incansavelmente dia após dia, determinado a chegar entre os quatro melhores colocados lá em Torres”, disse o atleta. Ele também ressaltou que o apoio da torcida foi fundamental para a conquista.

A outra dupla rosariense no Futevôlei, Jonas Lemes “Nanã”e Christian Antunes “Gordo”, perderam a semifinal para a dupla campeã Otávio e José, e ficaram em quinto lugar. As duas duplas rosarienses confraternizaram junto com os demais rosarienses que foram em excursão até Torres.

SAIBA MAIS- O 18º Circuito Verão Sesc de Esporte envolveu 10 mil atletas em 94 cidades do RS. Os melhores classificaram-se para a final estadual que teve 1.900 atletas. Foi uma realização do sistema Fecomércio RS e SESC.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top