Você Está
Início > Notícias > Destaque > São-luisense vence 3ª etapa do Circuito de Corridas da Brigada Militar em Rosário do Sul

São-luisense vence 3ª etapa do Circuito de Corridas da Brigada Militar em Rosário do Sul

A agradável manhã de domingo (03), na praia das Areias Brancas, foi perfeita para a prática esportiva da 3ª etapa do Circuito de Corridas do Regimento Coronel Juvêncio Lemos – 2º Regimento de Polícia Montada – da Brigada Militar. A etapa de Rosário do Sul teve mais de 100 competidores, divididos em geral e segurança pública.

A vitória ficou com o são-luisense Leandro Pinto Vieira, de 38 anos, que completou a prova de 5km em 17 minutos e 3 segundos. O rosariense melhor colocado foi Guilherme Hummel Júnior, 28 anos, que concluiu o percurso em segundo lugar, com 17 minutos e 32 segundos. Comentando sobre a vitória em sua primeira corrida em Rosário, Vieira elogiou a competição e a hospitalidade rosariense: “Eu faço isso há 15 anos já. A respeito do percurso achei bom, bem balizado, o pessoal da Brigada sempre na frente e não teve problema de trânsito. É a primeira vez que eu venho à Rosário e fui bem recebido pelo pessoal aqui. Espero voltar novamente”.

Ao todo, 111 corredores competiram na etapa rosariense, que teve largada na Praia das Areia Brancas. Dentre as mulheres, a melhor colocada foi a atleta gabrielense Rosimeri Andrade de Carvalho, 36 anos, que concluiu o percurso em 24 minutos e 17 segundos.

Além da categoria geral masculino e feminino, foi disputada a categoria Segurança Pública, que abrangeu atletas militares do Exército, Polícia Civil, Susepe, Bombeiros e Brigada Militar. O campeão nesta categoria foi o militar Renato Amaral de Moura, 32 anos, natural de Santiago, que atualmente reside em Rosário, onde serve o 4º Regimento de Carros de Combate. Ele concluiu a competição em 18 minutos e 53 segundos.

Na Categoria Segurança Pública Feminino a melhor atleta foi a são-luisense Vanessa Stangherlin Vieira, de 35 anos, que serve à Brigada Militar, e completou a competição em 25 minutos e 22 segundos.

Integração entre Brigada Militar e comunidade

Na Categoria Segurança Pública, dentre os atletas de Rosário competindo estavam André Luiz Pires Bassedone, servidor da Susepe, que completou a prova em 10º lugar. Matheus Moreira e Kênia Moreno, ambos servidores da Brigada Militar, também completaram a prova. Ela foi a terceira colocada no feminino e ele  ficou entre os 22 melhores colocados.

Moreno lembrou a grande mobilização de todos da BM para o êxito da prova. “É de imensa importância o incentivo ao esporte e o regimento está de parabéns por esta iniciativa. Manter uma atividade física. além de fazer bem à saúde, faz bem para a mente”, disse. Já o soldado Moreira lembrou que a prova aproxima a instituição BM da comunidade.

O Tenente Coronel Adilomar Jacson Silva, Comandante do 2º RPMon, agradeceu a todos que auxiliaram na realização do evento. A próxima etapa ocorrerá no mês que vem, em São Gabriel, e a final regional ocorrerá em novembro, em Santana do Livramento, sede do Regimento Coronel Juvêncio.

Resultados:

Geral Masculino

  • 1º lugar: Leandro Pinto Vieira (São Luiz Gonzaga) – 17min 03seg

Geral Feminino:

  • 1º lugar: Rosimeri Andrade de Carvalho (São Gabriel) – 24min17seg

Segurança Pública

Masculino:

  • 1º lugar: Renato Amaral de Moura (4ºRCC – Rosário do Sul) – 18min 53seg
  • 2º lugar: Anibal Menezes da Silveira (BM – São Borja) – 20min 46seg
  • 3º lugar: Luis Eduardo Pereira (BM – Livramento) – 21min 13seg

Feminino:

  • 1º lugar: Vanessa Stangherlin Vieira (BM – São Luiz Gonzaga) – 25min 22seg
  • 2º lugar: Caroline Oliveira Rodrigues (BM – Livramento) – 29min 41seg
  • 3º lugar: Kênia Pires Moreno (BM – Rosário do Sul) – 30min 18seg
Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top