Você Está
Início > Notícias > Destaque > São Paulo é o campeão da categoria Veteranos 33 do Citadino

São Paulo é o campeão da categoria Veteranos 33 do Citadino

No último sábado (30), a equipe do São Paulo, do bairro Progresso, conquistou o título de campeã dos Veteranos 33, ao vencer o Sacolão de virada por 3 a 2. O gol do título foi marcado no segundo tempo por Reli Menezes “Biro-Biro”, de pênalti.

Foi um grande jogo entre as duas melhores equipes do certame. A partida foi movimentada do início ao final. O São Paulo foi ao ataque primeiro, mas quem marcou foi Fabinho Flores, do Sacolão, aos 29 minutos. Logo após o São Paulo voltou a perder outra chance de gol. Com 50 minutos do primeiro tempo, o São Paulo empatou com Fabiano Cezar.

Já no começo do segundo tempo, com um minuto de bola rolando, o Sacolão voltou à frente do placar, com Cesar Gutierres decretando 2 a 1. Depois aos 10 minutos, Fabiano Cezar perdeu de empatar para o São Paulo. O empate do tricolor chegou apenas aos 14 minutos, com gol de cabeça de Tiago Rosado, com assistência de Fabio “Boca” Melo, que seria eleito o melhor em campo.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O gol do título do São Paulo saiu após uma falta no ataque através de Fabio “Boca Melo”. Ele foi derrubado na área aos 29 minutos e o árbitro Mauro Fontoura assinalou pênalti. Reli “Biro-Biro” cobrou no canto direito do goleiro Eduardo, fazendo 3 a 2.

Depois as duas equipes ainda tiveram algumas oportunidades que foram pela linha de fundo, incluindo duas oportunidades do Sacolão de empatar e levar o jogo aos pênaltis.

A festa do São Paulo foi grande. “Representou um bom título pela capacidade do time deles (Sacolão), uma equipe muito boa e nós conseguimos enfrentar de igual para igual e fomos vencedores”, disse Julio Souza, técnico do SPFC.

Melhor em campo, Fabio Melo “Boca”, da cidade de Alegrete, conta que jogou pela primeira vez em Rosário do Sul. “É um prazer imenso ganhar pela primeira vez aqui em Rosário, pois enfrentamos uma equipe muito forte. É a glória de todo o trabalho que foi feito, é só agradecer”, definiu.

Este ano, a categoria homenageou Claudenir Pato. Na premiação individual, o Sacolão ganhou com a melhor defesa do goleiro Eduardo Fonseca da Rosa e com o goleador da competição Luis Eduardo Musquito.

Os campeões: Artur Xavier, Jeferson Schonardie, Luiziandro Menezes, Juliano Alves, Rogério Preto Santiago, Tiago Gonçalves, André Bassedone, Fabiano Cezar, Ricardo Vieira Torres, Tiago Rosado, Rafael Machado, Claiton Silva, Antonio Correa, Gilson Porto , Jeferson Peres, Marcio Neilor Reis, John Roger Rosa, Cristiano Morais, Wagner Cunha, Evandro Silva, Fabio Melo da Cunha, Lucano Guedes, Reli Menezes. DT Julio Cezar Souza.

Equipe do São Paulo saiu duas vezes atrás do placar, mas empatou com TiagoPereira Rosado (foto) em 2 a 2

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top