Você Está
Início > Notícias > Destaque > Secretaria de Desporto de Rosário do Sul acelera trâmites para início do Citadino

Secretaria de Desporto de Rosário do Sul acelera trâmites para início do Citadino

A Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur) trabalha para acelerar as atividades esportivas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Citadino) 2017. O futebol de campo já soma um atraso superior aos três meses em relação ao início do campeonato nos anos anteriores, além de ter cinco ao invés das seis categorias previstas.

A competição que, tradicionalmente, iniciava em abril – com jogo inaugural no dia do aniversário do município, sofreu atraso. Ainda assim, o certame está em fase de organização e as partidas devem começar ainda no final do mês.

Na próxima segunda-feira (10) deve ocorrer uma reunião no Estádio Centenário para entrega das fichas dos times com os nomes dos atletas inscritos nas respectivas categorias. O sorteio dos certames que tiverem mais de uma chave na formulação ocorrerá dia 20 de julho, na AABB. A licitação da arbitragem deve ser concluída em quinze dias.

O Citadino 2017 terá 12 equipes na categoria Principal: Municipal, Boca Júniors, Sacolão, Ferroviário, J.A. Esportes, Sol América, Bambas, Olaria, Flamenguinho, Passo da Areia e Esporte Clube Fumaça. Já na categoria Veteranos 35 anos serão cinco equipes: Real Boca Júniors, AABB, Amigos de Cacequi, São Paulo e Guarani. Na Veteranos 45 anos estão confirmados: J.A. Esportes, Leões do Caverá, AABB, Guarani, Amigos de Cacequi e Família Doyle. Na categoria Master 50 anos participam: J.A. Esportes, Leões do Caverá, AABB, São Paulo, Alvorada e Juventude.

E na categoria Juvenil são quatro times: J.A. Esportes, Amigos de Cacequi, Bambas e Ferroviário.

SEM FUTEBOL FEMININO – A categoria Feminino, que no ano passado fez sua estreia no Citadino, tem a inscrição apenas do J.A. Esportes. A situação pode acarretar a não realização do certame, uma vez que a equipe Ferroviário, campeã 2016, já confirmou que não irá participar.

JOGOS DE QUADRA – Já os Jogos Municipais de Quadra terão inscrições abertas na próxima segunda-feira (10). O período vai até o dia 28.  É possível se inscrever nas modalidades Vôlei, Basquete, Handebol e Futsal – todos nos naipes masculino e feminino.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top