Você Está
Início > Notícias > Secretário Municipal de Estradas e Rodagens é exonerado do cargo

Secretário Municipal de Estradas e Rodagens é exonerado do cargo

Na última terça-feira (04), a Prefeitura de Rosário do Sul exonerou Pedro Albano do cargo de secretário municipal de Estradas e Rodagens, posição que ocupava desde o início desse ano. Albano afirma que entre as justificativas para sua saída está o fato de que ele não estaria atuando como o titular da pasta. O ex-secretário ainda alega que não possuía boa relação com a Secretaria de Obras Urbanas, chefiada por Adriano Dornelles e que coordenava os serviços.

Segundo Albano, ele procurou a prefeita Zilase Rossignollo Cunha mais de uma vez para expor o problema e salientar que não gostaria de trabalhar dessa forma. “Fiz apenas um bueiro e patrolei uma estrada, não me deixaram trabalhar”, afirmou ele.

A prefeita Zilase afirma, através de sua assessoria de imprensa, que não irá se manifestar acerca dos motivos para a exoneração do servidor público, visto que essa é uma prerrogativa da Administração Municipal em relação aos cargos de confiança (CC), prevista em lei. O Executivo ainda não nomeou um novo secretário de Estradas e Rodagens e não possui prazo para tanto. Nesse meio tempo, o secretário de Obras, Dornelles, responde também por essa pasta.

Albano, 67 anos, é técnico Construção em Asfalto e Terraplanagem, e conta já ter trabalhado em obras de diversos municípios e estados, tendo participado da construção da BR-290. Ele foi secretário municipal no governo de Glei Menezes, em 1997.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top