Você Está
Início > Notícias > Cidade > Semana totaliza 266 mm de chuva em Rosário do Sul

Semana totaliza 266 mm de chuva em Rosário do Sul

As chuvas dos últimos cinco dias têm causado alagamentos e transtornos em Rosário do Sul, inclusive um acidente na Rua Amaro Souto. O volume de chuvas, conforme um pluviômetro particular na zona norte da cidade, anotou 266.5 milímetros desde segunda-feira (22) até o início da manhã desta sexta-feira (26).

Na semana passada, a colocação de fresa asfáltica na Rua Amaro Souto, em frente ao Estádio Centenário, foi motivo de reclamação dos motoristas nas redes sociais. O material, que é asfalto frio, deteriorou-se já na segunda-feira. Com o trânsito no local, o asfalto abriu vários buracos um ao lado do outro, fazendo com que motoristas tivessem de andar pela área do acostamento ou na contramão.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na quarta-feira (24) à tarde o SAMU e a Brigada Militar atenderam um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um veículo. O motociclista ficou ferido e encaminhado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, onde foi atendido e liberado. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras do município no início da tarde desta quinta-feira (25) e foi informada de que o material será retirado tão logo pare a chuva. Pela manhã desta sexta-feira (26), a secretaria efetuou a retirada do material.

Sobre as chuvas, conforme o colaborador Patrique Oliveira, os registros em seu pluviômetro na zona norte marcaram 20 mm na segunda-feira (22), 36 mm na terça-feira (23), 128 milímetros na quarta-feira (24), 51 milímetros na quinta-feira (25) e mais 31.5mm até o início da manhã desta sexta-feira, totalizando 266 milímetros nesta semana.

Os altos volumes que foram registrados em Lavras do Sul, Dom Pedrito e Santana do Livramento, fontes dos rios Santa Maria e Ibicuí da Armada, mostram que existe ainda muita água para descer até Rosário do Sul.

Buracos causaram acidente na Amaro Souto. Foto: Divulgação

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top