Você Está
Início > Notícias > Destaque > Servidor público sofre tentativa de atropelamento em Rosário do Sul

Servidor público sofre tentativa de atropelamento em Rosário do Sul

Um servidor público municipal alega ter sido vítima de tentativa de atropelamento no centro de Rosário do Sul, na noite de terça-feira (24). Segundo o homem, que registrou ocorrência policial, esta não seria a primeira vez que uma situação semelhante acontece com funcionário do município. A motivação do atentado seria o fato da vítima atuar como agente de fiscalização ambiental.

O homem, de 59 anos, conta que atravessava a Rua Canabarro, esquina com a Amaro Souto (foto), na faixa de segurança, quando sofreu a tentativa de atropelamento. O motorista teria acelerado de propósito em sua direção. A vítima se esquivou do veículo, mas afirma que por pouco não foi atingida.

Conforme o registro policial, a investida seria uma represália pela sua atividade como agente de fiscalização de meio ambiente na Vigilância Sanitária (Visa) do município. Ele ainda alega que um veículo com as mesmas características teria sido envolvido em outro atentado, contra outro servidor lotado no mesmo órgão. O caso foi registrado como ameaça e tentativa de atropelamento. A reportagem da Gazeta entrou em contato com a vítima, que preferiu não se manifestar.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Já o responsável pela Visa no município, Carlos Tadeu Dornelles, falou a respeito dos dois casos em que funcionários do departamento foram vítimas. Ele destacou que foi comunicado de ambas as situações e que orientou os trabalhadores a ficarem atentos.

Dornelles salienta que o trabalho da Vigilância é de fiscalização. “Não perseguimos ninguém. Nosso trabalho está dentro da lei e dentro da lei não prejudicamos, e sim damos apoio para que o comércio possa crescer. Somos a favor da saúde da população, inclusive damos ênfase à orientação, fazemos seminários e reuniões para orientar”, explicou ele.

A Polícia Civil de Rosário do Sul está investigando os casos.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top