Você Está
Início > Notícias > Cidade > Smec realizou 10º Seminário Municipal de Educação e Cultura

Smec realizou 10º Seminário Municipal de Educação e Cultura

Na noite da última quarta-feira (16) teve início o 10º Seminário Municipal de Educação e Cultura em Rosário do Sul. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), foi realizado nas dependências do CTG Passo do Rosário. Este ano, o tema foi “Novas Perspectivas, Sabedora e Criatividade”.

Durante a abertura, a prefeita Zilase Rossignollo falou sobre as condições econômicas do município, dos esforços que estão sendo feitos para manutenção do pagamento da folha dos servidores e da importância que cada professor tem na formação de cada indivíduo de nossa comunidade.

Já a chefe do departamento pedagógico da Smec, Neila Londero, o principal objetivo do Seminário foi ajudar os professores do município a aprimorar suas práticas pedagógicas. “Acreditamos que será um momento importante de reflexão da nossa prática. E também de valorizarmos nossos professores”, pontuou Neila, em entrevista à assessoria de imprensa da Prefeitura. Rosário do Sul conta hoje com 360 professores da rede municipal de ensino.

A primeira palestra ficou a cargo da preletora da Sei Cho No Ie, Rosane Almeida, que discursou sobre o tema “A Importância a Mente Alegre e a Fisionomia Radiante”. Logo em seguida o quiropraxista, Dr. Lineu Henriques Hermes, palestrou sobre o “Porque o mundo está doente”.

O encerramento do 10º seminário foi na última sexta-feira (18), na Escola Oliveiro Thaddeo, com oito oficinas pedagógicas voltadas ao trabalho dos professores com os alunos.

Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top