Você Está
Início > Notícias > Cidade > Soldado Andreia Rangel recebe homenagem do Legislativo

Soldado Andreia Rangel recebe homenagem do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (29) a soldado Andreia Rangel recebeu uma moção de aplausos do vereador Cristiano Rodrigues da Rosa (PP). A homenagem se dá devido ao trabalho desenvolvido há doze anos por ela no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A entrega aconteceu no gabinete do vereador.

A moção foi aprovada por unanimidade entre os vereadores na Sessão Legislativa da última segunda-feira (25). O vereador proponente da entrega salientou a importância da realização do programa. “Quem aprende é o aluno, mas os resultados refletem em casa, pois muitos pais, mães e avós se sentem seguros quando seus filhos estão em um caminho seguro, íntegro e longe de vícios”, disse Rodrigues. Sobre o desemprenho de Andreia, o vereador disse que ela é uma referência. “Parabenizo ela por seus 12 anos à frente deste programa, e todos nós temos a ciência de reconhecer seu trabalho, pois tenho a certeza que este programa e ao seu comprometimento ajudou muita gente no que se refere ao não uso de drogas”, finalizou o vereador.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista à Gazeta, Andreia disse se sentir emocionada pelo reconhecimento. “É gratificante o retorno que eu tenho dos meus alunos, ver eles bem, trabalhando. Muitos falam que tiveram ofertas de drogas e recursaram porque se lembraram de mim, do que eu passei na sala de aula”, disse a soldado.

Devido à falta de policiamento, o Proerd está atendendo um número reduzido de escolas. No primeiro semestre deste ano o programa vai atender o quinto ano das escolas Padre José De Anchieta e Barão do Rio Branco. No próximo semestre o Proerd pretende atender as escolas Oliveiro Tadeu e Independência.

Reportagem e foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top