Você Está
Início > Notícias > Cidade > Solenidade de abertura da Semana da Pátria é realizada na Praça Borges de Medeiros

Solenidade de abertura da Semana da Pátria é realizada na Praça Borges de Medeiros

A Semana da Pátria teve solenidade realizada na manhã de quarta-feira (1º), na Praça Borges de Medeiros, em Rosário do Sul.

A data celebra os 199 anos de independência do Brasil. A solenidade contou com a chegada do fogo simbólico, que estava no 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) desde o dia 19 de agosto. O ato teve a presença de autoridades dos três poderes e membros de entidades. O prefeito Vilmar Oliveira acendeu a Pira da Pátria, que marcou o início das comemorações. Mais uma vez devido à pandemia, não haverá o desfile no dia 7 de setembro.

Prefeito Vilmar acendeu a Pira da Pátria

Este ano, as celebrações da Independência do Brasil prestam homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na pandemia. Em nível nacional, o tema é o Hino Nacional Brasileiro; em âmbito estadual, a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial. Já em nível municipal, os temas são os 50 anos do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, idealizado pelo poeta rosariense Oliveira Silveira, bem como o cinquentenário das Escolas Dr. José Narciso Antunes (APAE) e Leôncio José do Nascimento.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Em sua manifestação, o prefeito Vilmar exaltou a união de todos em prol do melhor para Rosário do Sul e destacou a parceria com o Legislativo. “Quando nós propomos parcerias, estamos propondo a união de toda uma população que está sedenta por viver um novo tempo. À sociedade organizada, nós queremos prestar nosso reconhecimento”, concluiu o gestor municipal. As atividades alusivas à data comemorativa prosseguirão ao longo dos próximos dias de forma virtual nas escolas municipais. O encerramento ocorrerá no dia 7 de setembro, às 17h, igualmente na praça central.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top