Você Está
Início > Notícias > Polícia > Suspeito de sequestrar professor é encontrado em Rosário

Suspeito de sequestrar professor é encontrado em Rosário

Homem dirigia o carro da vítima, que segue desaparecida

 

A polícia do Sudeste do Brasil e imprensa de todo País voltam seus olhos para Rosário do Sul neste início de 2013. O motivo disso é a prisão de um suspeito de sequestrar um professor, em São Paulo, que foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no município. O homem, de 37 anos, dirigia o veículo de Edivaldo Santos Dantas, de 45 anos, desaparecido desde o dia 28 de dezembro.

Ele foi abordado pela PRF por volta das 18 horas de quarta-feira (09), após um esforço conjunto entre a Delegacia Antissequestros de São Paulo, a Delegacia de Polícia de Rosário do Sul e a Polícia Rodoviária Federal. A investigação indicava que o suspeito fez saques na conta bancária do professor em agências de rotas para o Sul, inclusive com registros de câmeras de segurança. A prisão do homem, que negou ter participado do crime, e a perícia do automóvel podem ajudar a polícia a esclarecer o caso. A polícia chegou até o suspeito depois de monitorar o carro e os saques bancários, feitos em agências de Minas Gerais, Paraná e, por fim, Rio Grande do Sul.

As últimas imagens de Edivaldo, das câmeras de segurança do prédio, mostram o professor saindo do edifício onde mora na zona sul de São Paulo, no dia do desaparecimento. Ele iria para o México essa semana, mas sumiu sem levar qualquer documento, inclusive o passaporte.

A polícia agora vai investigar se o suspeito conhecia Edivaldo. O homem tem várias passagens pela polícia, já foi preso em 1998 ele possui, inclusive, registro de sequestro e cárcere privado de uma mulher em 2012. No momento, ele está preso provisoriamente e seu encaminhamento para São Paulo está sendo providenciado.

Em entrevista à imprensa, em Rosário do Sul, a delegada Ana Luiza Tarouco, não há como precisar as imagens das câmeras de segurança mostram a mesma pessoa que foi presa em Rosário do Sul e que a investigação seguirá tramitando em São Paulo. “Ele contou uma triste historia, mas muita coisa não se confirma. Entrei em contato com a delegada de São Paulo e ela entendeu que seria razoável postular a prisão cautelar desse elemento”, explica a delegada.

Tarouco conta que o suspeito alega ter vindo para Rosário no intuito de visitar uma ex-namorada, a qual não soube informar sobrenome ou endereço. Antes disso, ele teria passado em Porto Alegre para transferir sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem é gaúcho, mas morava há aproximadamente nove anos em São Paulo. Segundo ele, a vítima teria emprestado o veículo para o mesmo, já que ficaria fora do País por um período.

A delegada de Rosário do Sul não pode revelar mais detalhes para não atrapalhar as investigações, mas afirma que por enquanto ele é o único suspeito, não sendo descartada a participação de outros.

 

Entenda o caso

O professor Edivaldo Santos Dantas, de 45 anos, desapareceu após sair de casa na zona sul de São Paulo, em 28 de dezembro de 2012. Câmeras de segurança do prédio filmaram os últimos momentos em que ele esteve no prédio. As imagens mostram o professor subindo para o apartamento. Cerca de três horas depois ele é visto novamente saindo do local.

Usando uma chave reserva, a família do professor foi até o apartamento. Lá, eles encontraram o computador ligado na tomada, como se fosse voltar em breve. As roupas e mochilas usadas para viajar também estavam lá. Como documento, ele levou apenas a carteira de habilitação. O RG, CPF e passaporte foram encontrados na casa dele.

O professor havia combinado de passar o Réveillon com a família, mas não apareceu. Ele tinha uma viagem marcada para o México no último dia 9, mas não compareceu. Os familiares fizeram buscas em hospitais, delegacias e IMLs (Institutos Médico Legal), sem sucesso.

“A minha sogra está sofrendo muito, ela tem oitenta e poucos anos. A família está inconformada”, afirmou a cunhada da vítima, Irlene Duarte, em reportagem da Bandeirantes. “Se alguém estiver com ele, entre em contato, pelo amor de Deus. A gente precisa de alguma informação, qualquer que seja”, pediu a cunhada.

No dia 29 de dezembro, imagens de circuito interno de um banco no Paraná mostraram um homem alto realizando saques com o cartão do professor. Essa semana, o suspeito foi abordado na BR 290, em Rosário do Sul, com o carro do vítima. Edivaldo Dantas segue desaparecido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top