Você Está
Início > Notícias > Destaque > Taxistas procuram auxílio da prefeitura para coibir irregulares

Taxistas procuram auxílio da prefeitura para coibir irregulares

Um grupo de taxistas representantes da categoria em Rosário do Sul foi recebido na manhã da última terça-feira (20) pela prefeita Zilase Rossignollo Cunha. Na reunião, foi discutida uma solução para o enfrentamento da concorrência de veículos clandestinos que estariam atuando no município.

O grupo, liderado pelo taxista Marçal Pacheco, procurou a prefeita e explicou a situação enfrentada pelos 72 taxistas legalizados da cidade. Eles consideram a concorrência desleal. Segundo os próprios, motoristas estariam trabalhando com táxis clandestinos, sem identificação, sem pagamento de impostos, e pelo preço fixo de R$ 10. Conforme a denúncia, os irregulares também estariam transportando um número maior de pessoas do que a legislação prevê.

Prefeita ouviu reivindicação dos taxistas com relação à concorrência desleal

De acordo com o grupo, a maioria dos taxistas rosarienses depende somente do seu serviço para o sustento da família. Eles alegaram ainda que pagam em dia os impostos, incluindo o alvará e o aferimento dos taxímetros, que é feito anualmente pelo Inmetro. Marçal explicou que o custo em média para manter os táxis legais, atualmente, não é inferior a R$ 500, além de custos com peças, combustíveis e mecânica.

Ainda segundo a denúncia feita à Administração, alguns dos clandestinos estariam utilizando veículos emplacados em outras cidades, se apresentando como taxistas e entregando cartões. O profissional Pacheco alega que uma medida que poderia coibir a concorrência desleal é a fiscalização. “Acho que a categoria vai sair daqui enxergando uma luz no fim do túnel. Pelo que deu para colher aqui, existe a possibilidade de haver uma fiscalização”, relatou ele, referindo-se à reunião com a prefeita.

Zilase juntamente com a procuradora jurídica, Juliana Leal, e o secretário de Indústria e Comércio, Gilson Omar Maciel, colocaram-se à disposição dos taxistas para buscar uma solução para o caso apresentado.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top