Você Está
Início > Notícias > Cidade > Tempestade causa danos em Rosário do Sul no primeiro dia do ano

Tempestade causa danos em Rosário do Sul no primeiro dia do ano

O primeiro dia do ano encerrou com uma tempestade em Rosário do Sul. O município foi atingido por descargas elétricas, vento e muita chuva após o dia de calor intenso.

Uma casa localizada no bairro Vila Nova ficou destelhada e os moradores contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o conserto. Já na rua Professor Sher, em frente à escola Plácido de Castro, um galpão foi derrubado durante o temporal e atingiu outras duas residências, além de causar o bloqueio da via. A Defesa Civil da cidade foi acionada para recolher os materiais. Além disso, algumas árvores também caíram com a tempestade e foram removidas pela Defesa Civil. Outra casa no bairro Primavera teve o telhado danificado e precisou de reparos.

Moradores do bairro Primavera tentam cobrir imóvel destelhado durante temporal

Alguns pontos da cidade registraram falta de energia elétrica até as 22h, enquanto no restante da cidade, ocorreram quedas rápidas de luz. No Primeiro Distrito, onde o nível d chuva chegou a 60 milímetros, algumas residências ainda registravam falta de energia elétrica na manhã desta quarta-feira (2).

Leia mais notícias da editoria Cidade

No centro da cidade, foram registrados 54 milímetros de chuva na noite de terça-feira (1º), já na zona norte, pluviométricos particulares registraram 45 milímetros.

Para os próximos dias, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de pancadas de chuvas isoladas. Nesta quarta-feira (2), a previsão é de máxima de 35°C e mínima de 24°C, com céu nublado e possibilidade de chuva com descargas elétricas.

Já na quinta-feira (3), o INMET prevê risco de chuva somente pela manhã, com céu nublado durante o restante do dia. A mínima deve ser 23°C e a máxima de 32°C. Para sexta-feira (4), a previsão é de céu encoberto e temperatura variando entre 21°C e 25°C.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top