Você Está
Início > Notícias > Esporte > Tiganá recebe homenagem na Calçada da Fama do Centenário

Tiganá recebe homenagem na Calçada da Fama do Centenário

A manhã de quarta-feira (22) foi de homenagem no Estádio Municipal Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”, para um dos mais destacados jogadores da cidade nos anos 90. O uruguaio Eugênio Crisostimo Neto “Tiganá”, que foi ídolo da extinta Associação Rosário de Futebol (ARF), recebeu de integrantes da Sedetur uma placa alusiva à homenagem com seu nome eternizado na calçada da fama, inaugurada em 2017 no hall na entrada do estádio.

O ex-atleta esteve em Rosário do Sul onde foi recepcionado por ex-colegas de futebol e membros da Sedetur, Paulo César Teda e Márcio Rodrigues, além do ex-profissional da ARF, Ivan Santaiana Larrauri.

Teda com o amigo Tiganá, homenageado na calçada da fama

Tiganá teve passagens pela SER Caxias, e outros clubes no Uruguai, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, onde fixou residência, constituiu família e formou-se em educação física.

Sua última passagem pela cidade foi em outubro de 2016, quando participou de jogo amistoso que celebrou a reinauguração da iluminação do Estádio Centenário, vinte anos após o desligamento desta.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Tiganá notabilizou-se como meia-atacante nos anos 90, tendo integrado a equipe de Juniores da extinta ARF. Atualmente, Tiganá atua como professor em Campo Grande.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top