Você Está
Início > Notícias > Destaque > Três homens são presos por embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Três homens são presos por embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Três ocorrências policiais envolvendo embriaguez ao volante foram registradas na Polícia Civil de Rosário do Sul nas duas últimas semanas. As autuações ocorreram na noite de 14 de abril e duas na última quarta-feira (19).

Na madrugada de quarta-feira, dois motoristas foram presos após saírem de um baile gaúcho. A Polícia Rodoviária Federal abordou-os por volta da 1h30 da madrugada. O primeiro dirigia uma VW/Parati, com placas de Rosário do Sul. Ao solicitarem a documentação do motorista, os patrulheiros perceberam que o mesmo apresentava sinais de embriaguez. O jovem, de 21 anos, rosariense, foi submetido ao teste do etilômetro que apontou 0,69 mg/l, duas vezes  maior que o índice para que a embriaguez seja considerada crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor foi recolhida e ele terá de pagar uma multa de trânsito no valor de quase R$ 3 mil.

Ao retornar da Delegacia de Polícia, a equipe da PRF se deparou com um VW/Brasília no acostamento da rodovia, nas proximidades do viaduto da linha férrea na BR-290. O condutor, de 46 anos, também foi abordado e apresentava sinais de embriaguez. Assim como o motorista da ocorrência anterior, ele relatou que havia saído de um baile gaúcho. Ele também teve a CNH recolhida e irá pagar multa no mesmo valor do outro motorista.

Antes disso, na noite de 14 de abril, sexta-feira, às 21h25, uma patrulha da Brigada Militar, durante ronda normal no bairro Ana Luiza, avistou um veículo trafegando em alta velocidade. O Fiat Uno Mille Fire, com placas de Rosário do Sul, foi acompanhado pela guarnição, que contou com o apoio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM). O carro foi parado na Rua Palestina, bairro João Alves Osório, e o motorista identificado. Os policiais descobriram que o homem, de 33 anos, dirigia sem possuir habilitação e apresentava sintomas de embriaguez.

O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se negou. Foi então feito o registro de prova testemunhal. Ele foi algemado, pois além de embriagado, teria resistido à prisão. Na DP, a autoridade policial determinou registro simples para posterior instauração do Inquérito Policial por portaria. O acusado também pagará multa de cerca de R$ 3 mil e responderá pelo crime em liberdade, assim como os outros dois citados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top