Você Está
Início > Notícias > Cidade > Três rosarienses perdem a vida na tragédia

Três rosarienses perdem a vida na tragédia

Leonardo, Marfisa e Matheus foram vítimas do incêndio que causou a morte de mais de 200 jovens

 

Rosário do Sul chora pela tragédia de Santa Maria. O município inteiro, juntamente com o Brasil e o mundo, sentiu profundamente os horrores deste triste incidente que tirou tão precocemente a vida de 231 jovens. Dentre eles, três rosarienses: Leonardo Schopf Vendrusculo, Marfisa Caminha e Matheus Pacheco Brondani. Além deles, diversos amigos, conhecidos ou parentes de pessoas desta cidade foram vitimadas ou presenciaram esses momentos de terror, como Leonardo Machado de Lacerda, que era carioca, mas serviu no 4º Regimento de Carros de Combate – Passo do Rosário (4º RCC) e veio a falecer na boate Kiss.

Os nomes demoraram a aparecer na lista, mas, infelizmente, os maiores temores dos familiares e amigos se confirmaram. Desde domingo (27) a cidade inteira está consternada pela perda de seus conterrâneos, bem como por toda a brutalidade do acontecido. O jovem Leonardo foi velado na Funerária Jardim das Acácias. Já Marfisa e Matheus tiveram seu velório realizado na Funerária Angelus. Os dois locais estavam completamente lotados de pessoas que compareceram para prestar sua homenagem, dar apoio a família e se despedir. Os três foram sepultados no Cemitério Municipal São Sebastião na parte da manhã de segunda-feira (28).

O restante das vítimas do incêndio – com exceção das que foram levadas para suas cidades natais ou as famílias tiveram condições de providenciar algo mais reservado – foram veladas coletivamente no Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria. Uma celebração em memória das centenas de vítimas aconteceu ainda na segunda-feira, no Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira, naquele município. Cerca de 50 vítimas foram enterradas no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. Em dias normais, o local realiza, em média, cinco enterros por dia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top