Você Está
Início > Notícias > Ulfro solicita recuperação da BR 290 e nova ponte na fronteira

Ulfro solicita recuperação da BR 290 e nova ponte na fronteira

A União dos Vereadores da Fronteira Oeste (ULFRO), que realizou em Porto Alegre mais uma reunião ordinária, estará encaminhando ao Governo Federal, Ministério da Infraestrutura, DNIT e demais autoridades documento solicitando a recuperação urgente da BR 290 e a construção da nova ponte do Ibicuí, em Itaqui/RS.

O documento está sendo assinado pelos 153 vereadores que compõe os treze municípios que a entidade representa na Fronteira Oeste. Conforme o ofício 417, de 2022, assinado pelo presidente Mário Augusto de Souza, é necessário a urgente recuperação da BR 290, principal ligação com a capital do Estado , e que está com inúmeros buracos, principalmente no trecho de Rosário do Sul até Pantano Grande. A falta de manutenção vem causando inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

A rodovia também liga a região com os países do Mercosul. Também foi solicitado a agilização do processo de licitação e construção da nova ponte do rio Ibicuí, que liga Itaqui à Uruguaiana.
Conforme o presidente do Legislativo de Rosário, Rogério Ustra, que é também o segundo secretário da ULFRO, o documento também está sendo assinado pelos vereadores de Rosário do Sul, devido a importância dos dois pleitos.

Leia mais notícias da editoria de Política


Na reunião ordinária da ULFRO, realizada em Porto Alegre, estiveram presentes os vereadores Rogério Ustra, Alisson Sampaio, Arilton Silva da Silva e Osiel Barcellos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top