Você Está
Início > Notícias > Cidade > Uruguaio faz viagem contra a discriminação de Pit Bull

Uruguaio faz viagem contra a discriminação de Pit Bull

O jovem uruguaio Nestor Martin, 24 anos, está visitando Rosário do Sul com o cão “Haiser”. Eles fizeram sucesso com os rosarienses na Praia das Areias Brancas e no centro da cidade. O que mais chama atenção é que Haiser é um cão da raça Pit Bull, domesticado e é enfeitado pelo dono com óculos de sombra e touca de Papai Noel. Martin e Haiser visitaram a redação do jornal Gazeta de Rosário e contaram sobre a passagem pelo município.

Há um ano, Martin percorre cidades com o objetivo de divulgar uma campanha contra a discriminação com a raça do animal. Eles estão em Rosário do Sul há uma semana. Natural de Taquarembó, e treinador de cães, ele já percorreu todo o Uruguai e agora iniciou um roteiro pelo Brasil a fim de mostrar que não existe raça de animais assassinos, “existem donos irresponsáveis”, diz ele. Para Martin, Pit Bulls não são violentos “tudo vai da criação e treinamento”, acrescenta.

Leia mais notícias da editoria Geral

Ele pretende percorrer a América Latina a pé ao lado de Haiser mostrando que, treinados, os animais da raça podem ser mansos como o dele. Ele disse que gostou muito da receptividade dos rosarienses e conta que as pessoas ficam curiosas, mas que “depois ficam encantadas, e fizeram muitas fotos com Haiser”, salienta Martin.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top