Você Está
Início > Notícias > Cidade > Uso de máscaras é liberado em locais fechados, menos da área de saúde e educação

Uso de máscaras é liberado em locais fechados, menos da área de saúde e educação

Com a baixa nos casos ativos de Covid-19 em Rosário do Sul e a queda das hospitalizações, o governo municipal decidiu por tornar facultativo o uso de máscaras na cidade.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira, 31. Eventos com até 700 pessoas também foram liberados.  

Com a nova determinação, supermercados, mercados, bares, lancherias, bancos, lojas e afins não são mais obrigados a exigirem que seus frequentadores e colaboradores usem máscara. No entanto, estabelecimentos de saúde como hospitais, farmácias, casas de acolhimento a idosos e casas de passagem, bem como transporte escolar e escolas ainda devem continuar com a utilização. 

Os casos de coronavírus no município tem caído nos últimos dias, apesar de um pico de óbitos nos primeiros meses do ano. Conforme o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira seis pessoas positivaram, nove se recuperaram e 62 testes foram realizados. Já não há nenhum caso em análise.

Dos positivados no município, 11 estão em isolamento domiciliar, 16 em acompanhamento, três estão hospitalizados fora da cidade e um no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Desde o início da pandemia, Rosário registrou 136 mortes em decorrência do coronavírus.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

VACINAÇÃO – A vacinação contra a Covid-19 segue no município. Nesta sexta-feira, 1º, 150 doses serão disponibilizadas na Sala de Vacinas Central para adolescentes de 12 a 17 anos que precisam tomar a primeira e segunda dose, e também para maiores de 18 anos vacinados com a 2ª dose até 01/12/21, para terceira dose. A aplicação tem início às 8h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top