Você Está
Início > Notícias > Vereadora propõe prêmio destinado a destaque tradicionalista

Vereadora propõe prêmio destinado a destaque tradicionalista

Na Sessão Legislativa desta segunda-feira (29) os vereadores de Rosário do Sul aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo nº 20/2019, que institui o prêmio “Destaque no Desenvolvimento da Cultura Rosariense ao Tradicionalismo Gaúcho”. A proponente do Projeto foi a vereador Maria Eugênia Dutra (PDT).

De acordo com o Projeto, o prêmio é destinado a pessoas ou entidades que tenham se destacado na promoção, manifestação e divulgação da cultura e das tradições gaúchas. A homenagem será levada a efeito durante a realização dos eventos alusivos a Semana Farroupilha, em Sessão Solene.

O vereador interessado em realizar a homenagem, deverá requerê-la junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, por meio de indicação, com apresentação de currículo e comprovações que justifiquem a sua aprovação. O requerimento deve ser protocolado até dia 30 de agosto de cada ano. Será permitida a outorga de um prêmio por período legislativo.

Leia mais notícias da editoria Política

A premiação será constituída de uma placa de prata, gravada com texto em homenagem à entidade ou à pessoa homenageada. Será assinada pelo presidente da câmara e pelo vereador proponente. A confecção será de responsabilidade do Poder Legislativo, sendo que as despesas correrão por conta de dotação própria para tal fim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top