Você Está
Início > Notícias > Destaque > VÍDEO: Escritório de advocacia é alvo de atentado em Rosário do Sul

VÍDEO: Escritório de advocacia é alvo de atentado em Rosário do Sul

Um atentado a tiros deixou danos materiais em um escritório de advocacia no centro de Rosário do Sul na noite de terça-feira (9). Imagens de câmeras de segurança mostram um veículo de onde partiram os disparos. Um dos advogados vítima do ato postou nota pública a respeito do fato.

Conforme a nota, por volta de 23h de terça-feira, o escritório dos advogados Fabrício de Pietro da Rosa, Odair Santos da Rosa e Vinícius de Pietro da Rosa foi alvo dos disparos. A ação criminosa, conforme a nota, “visava inibir o regular desempenho das atividades profissionais advocatícias”.

Conforme as imagens, um VW Gol, cor branca, duas portas, passou na direção norte-sul na rua General Canabarro, quase esquina com a Sete de Setembro, onde o criminoso atirou na direção da porta estilhaçando o vidro da entrada do escritório. O veículo fugiu na direção sul da cidade.

Leia mais notícias da editoria Polícia

“A atitude tinha como objetivo obstaculizar a atuação destes profissionais em determinado processo, onde o autor dos disparos pertence à parte contrária aos clientes defendidos por estes advogados”, informou a nota publicada por um dos profissionais. Conforme a mesma nota, a Brigada Militar atendeu imediatamente ao chamado e deslocou uma equipe, sendo apurado as imagens que mostram o atentado.

Escritório localizado em frente à Escola Bartelle

“Informamos, ainda, que o atendimento aos clientes ocorrerá normalmente e reforçamos que o nosso compromisso sempre será para com os nossos clientes, desempenhando o árduo labor da advocacia nos moldes da mais alta excelência, a qual sempre foi aplicada nos processos em que atuamos”, explica a nota. A família de advogados também solicita informações à comunidade sobre o veículo descrito no crime para auxiliar no levantamento das provas necessárias para responsabilizar o autor.

Nesta quarta-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Rosário do Sul divulgou nota de repúdio sobre o ataque da noite anterior. “A defesa dos direitos dos jurisdicionados não pode ser de qualquer forma inibida ou constrangida, sobretudo por atos de violência que poderiam ter ferido gravemente ou até atingido mortalmente qualquer pessoa que estivesse na via pública ou dentro do escritório”, diz a nota. A OAB do Rio Grande do Sul também divulgou nota de repúdio ao atentado.

Fotos e vídeo: Reprodução / Redes sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top