Você Está
Início > Notícias > Cidade > VÍDEO: Festa de Navegantes foi realizada em novo formato em Rosário

VÍDEO: Festa de Navegantes foi realizada em novo formato em Rosário

Foi realizada na terça-feira, 02, a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Rosário do Sul, que este ano completa 39 anos.

Uma carreata com a imagem e missa na Igreja Matriz marcaram a data. A celebração contou com novo formato devido as contingências relacionadas à pandemia da Covid-19.

No final da tarde, membros da comunidade e demais devotos católicos concentraram-se em frente à igreja de Navegantes no bairro Progresso, de onde partiu a carreata com a santa. A Gazeta acompanhou o evento, que teve grande participação de fiéis. A procissão motorizada seguiu pela Rua Marechal Floriano Peixoto, contornando a Praça Borges de Medeiros e sendo recebida em frente à Matriz, onde o padre Airton Gusmão esperava.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Por volta de 20h, a imagem foi carregada ao interior da igreja e aplaudida pelos presentes. A Santa Missa foi presidida pelo padre Airton, que ressaltou os cuidados da organização com relação à prevenção ao coronavírus. “Inclusive, foi evitado o toque na imagem da santa no final da missa. O importante é que a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes foi celebrada. Parabéns à equipe e a todos que participaram”, destacou ele, que coordenou a tradicional oração do terço. A ocasião também foi transmitida pela página da Paróquia no Facebook.

O lema da festa de 2021 foi “Jamais termina nosso caminhar, só teu amor nos guia onde queremos chegar”. Neste ano, a procissão fluvial no rio Santa Maria e caminhada luminosa até a igreja de Navegantes, onde era realizada a missa campal, foram canceladas, conforme orientações dos governos municipal e do estado.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top