Você Está
Início > Notícias > Cidade > Voluntários comparecem para doar sangue no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora

Voluntários comparecem para doar sangue no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora

Quase setenta voluntários compareceram ao hospital de Rosário do Sul para a coleta mensal de sangue que ocorreu nesta quarta-feira (7). Na oportunidade foram coletadas 57 bolsas de sangue pelo hemocentro de Alegrete.

A campanha doe sangue salve vidas ocorre toda a primeira quarta-feira de cada mês e auxilia na reposição do banco de sangue local e regional. É realizada no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) com o apoio do Rotary Club Rosário do Sul Centro.

Ao todo participaram 69 voluntários com 57 bolsas de sangue doadas e 12 inaptos. Segundo a coordenadora da campanha, enfermeira Bianca Dutra, durante a coleta, os doadores passam pela triagem inicial, posteriormente pela triagem hematológica, e para finalizar, respondem a um questionário, com a Assistente Social Fernanda, do Hemocentro de Alegrete e realizam a doação.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Ao todo foram arrecadadas 57 bolsas de sangue
Ao todo foram arrecadadas 57 bolsas de sangue

Dentre os critérios para ser doador, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde, além de observar o intervalo entre cada doação, que é de 60 dias para os homens e 90 para as mulheres.

O HCNSA ressalta que no dia da doação não é necessário estar em jejum, basta fazer uma alimentação leve e trazer um documento de identidade.

Em setembro foram 54 doadores e 50 bolsas de sangue arrecadadas. Até aqui em 2020 são 651 voluntários e 555 bolsas de sangue arrecadadas. A próxima coleta ocorrerá na manhã do dia 04 de novembro no hospital.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top